quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Os enamorados

Bom momento para falar sobre 2013 novamente, analisando o Arcano tema , já que ele resolveu dar uma antecipada na visita por aqui.
Os enamorados será o Arcano regente do ano que está prestes a se iniciar, trazendo uma energia de amor, união, oportunidades e por isto vai nos mostrar um cenário onde dúvidas estarão muito presente num sentido geral.
Os enamorados vem nos ensinar a partir pro ataque, tendo uma meta já pré estabelecida, pois a vida vai sempre nos mostrar dois caminhos ou mais, e a escolha será nossa.
É aquele momento onde devemos refletir sobre casar ou manter o relacionamento em fase de namoro, manter o casamento ou seguir a vida sozinho, sair de casa ou em vez disso mudar de ramo profissional.
Será o ano em que haverá meio que um confronto entre o que percebemos á nossa volta e o que sentimos no coração.
Trabalhar no que paga mais ou no que realmente nos dá prazer?
Ficar junto pra não ficar sozinho ou chutar o balde e ser livre?
Doce ou salgado?
Assim é a tonica deste Arcano, que pode indicar um dia romantico, bem como pode nos trazer uma questão onde apenas uma escolha poderá ser feita: A ou B.
E é bom já irmos pensando sobre isso, ja que 2013 será assim, cheio de escolhas, cheio de caminhos, cheio de emoções, cheio de amor.
E qual a melhor maneira de escolher? Eu prefiro escolher pelo coração, já que a razão as vezes nos impede de viver a vida de forma mais feliz. De qualquer maneira é preciso saber quando de fato estamos sentindo ou fantasiando.
Beijo no coração de todos, e que venha 2013!
Exatas ou humanas? labirintus tarot ilustra o post de hoje!

A criatividade

Existe uma frase para este dia que Osho escreveu em sua obra, que pode resumir o porquê de eu ter tirado esta carta: "A criatividade nos torna divinos."

Ser criativo em tudo o que fizer, em tudo o que falar, em tudo o que ser. É uma dica importante para que as coisas possam prosperar, possam se materializar, possam se tornar felizes.

Se temos que trabalhar, vamos fazer deste dia, além de produtivo, um dia em que podemos usar nossas habilidades de forma criativa, pois isso vai tornar o nosso dia mais interessante.

O diabo ontem passou por aqui e deixou o seu lado criativo pelo visto, pois ele sabe convencer, sabe tornar atraente tudo aquilo que ele faz.

De certo modo esta carta de hoje também vem nos falar sobre esta capacidade ou ferramenta que todos nós devemos cultivar em todos os setores da vida.

Quem cria, faz diferente, se torna diferente, e acaba sendo interessante para os outros e para si mesmo.

Sempre existe algo a ser feito, que ainda não foi inciado, pensado, falado.

Que tal tentar?

Em termos de fatos, esta carta evoca o contato com a natureza, com o lado feminino, que é criativo, ativo de forma afetuosa, harmônico, enfim, o amor é a sua moeda e a ação é o modo com que este amor opera.

Que seja um dia prospero e feliz a todos!

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

O Arcano XV

Depois de um feriado prolongado, retornamos a pequena rotina já que teremos poucos dias e lá vem outro feriadinho, o mais aguardado pois é a virada de ano, onde depositamos todas as esperanças num sentido geral, de que tudo vai dar certo.

Para hoje tirei O Arcano XV- O Diabo do taro para representar a energia do dia.
O Diabo é o nosso lado materialista, ambicioso, competitivo, a nossa parte que deseja, que quer saciar o prazer, que muitas vezes cede as tentações.

Então neste dia iremos confrontar com situações que ou vão nos tentar de um certo modo.
Portanto vale a importante orientação trazida dos ceus: "orai e vigiai."

É preciso estar atento aos pensamentos, aos desejos e atitudes, bem como devemos cuidar com o contato de pessoas que possam estar vivendo na energia deste Arcano.
Pessoas neste ciclo podem ser perigosas, por não olharem os meios que vão se utilizar para atingir o intento.
Fujam de propostas que envolvam  algum fator muito exagerado, tipo, um dinheiro grande pra algo não tão tão qualificado.

Pra quem está de férias, o nosso Arcano XV ainda é um convite a diversão, afinal, ele não é ruim, ele apenas nos trás o aprendizado do limite.Tudo que é de mais vai fazer mau de alguma forma.

Um belo dia á todos e até a próxima postagem.

E que as boas energias nos acompanhem!

sábado, 22 de dezembro de 2012

Até Breve

O 3 de ouros : Esta carta vem reforçar a ideia de equipe, fazendo com que o sucesso de um trabalho se torne mais fácil.

E hoje como pensei na questão de ser um fim de semana, pra mim este carta surge como encontro entre amigos que são valiosos, e também a possibilidade de possíveis ganhos, contatos, presentes, afinal, estamos em clima natalino.

Vamos nos unir, vamos aumentar o nosso círculo de amigos, pois estes são verdadeiros tesouros que a vida nos dá de presente o tempo todo.

Frase para este dia: A união faz a força.

Amigos, tentei postar mais coisas mas nesta fase vai ficando mais difícil dividir a net com os contatos reais que pedem nossa presença, por tanto se me ausentar, que fique aqui registrado meus sinceros votos de Um Feliz Natal e Próspero 2013 para todos, muito feliz por poder contar com a companhia, comentários, marcação, de qualquer um que tenha aqui visitado.

Muitos planos, muito feliz por ter superado desafios importantes deste ano, mas esperançoso, confiante de que ano que vem, mais e mais conquistas virão. Quem sabe o amor também possa bater na minha porta.

Beijos a todos e excelente confraternização!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Começar denovo

Olá meus queridos!
Hoje recebemos a visita do Arcano 0 ou 22, O louco do taro, cuja energia pode representar o começo de um novo estágio ou o fim de um longo caminho, onde muitas experiências foram adquiridas, com tropeços, choros e risos.
O louco é o viajante, é a alma que evolui a cada expiação, a cada momento em que encarna e passa a conviver com afetos e desafetos.Claro, isso é uma visão religiosa, respeitando aqueles que não concordarem com isso.
Tirando o efeito religioso, O louco representa o momento de começar de novo, zerar a cota, e seguir por novos caminhos, afinal, estamos nos despedindo de um ano.
Para aqueles que viveram um ano com a sensação de limitação, este Arcano surge como um preparo á libertação de tudo aquilo que impedia a felicidade, o progresso, o crescimento pessoal e espiritual.
Para aqueles que abusaram da liberdade, um momento para perceber que tudo que é demais faz mau.
Vamos usar a liberdade de poder ir e vir com responsabilidade, ainda mais que no ano de 2013, o tema central será : escolha.
Escolher pode ser um ato muito complexo, porque dependendo do caminho escolhido, muitas coisas podem acontecer ou deixar de acontecer.
Quem está preparado para viver um novo ciclo?
Quem vai ? Bjs a todos e que seja um dia de adoráveis loucuras!

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

2013 parte 2


Uma carta que represente o Brasil no ano de 2013
Olá queridos seguidores e visitantes do Senhor da Vida Tarot.
Estamos na reta final, e quando a gente pensa que dá pra relaxar, a vida vem e nos trás um novo desafio.
E para mim não foi diferente, tive que participar de um processo seletivo pra garantir a minha vaga por mais um período na área em que trabalho. Por estas e outras que andei postando menos por aqui.
Felizmente cumpri a minha tarefa de forma adequada, acertando 23 das 25 questões da prova, mas agora tenho que esperar o resultado, pois ainda não sei como foram os meus concorrentes.
Mas estou confiante depois que conferi o gabarito, confesso que não esperava acertar tanto.E feliz claro!
Hoje volto com pequenas postagens para o ano dos Enamorados, como uma sugestão de reflexão para temas que eu resolvi analisar.
Na postagem anterior eu tirei uma carta que falava sobre receptividade, cujo tema era a nossa mudança, no sentido positivo, nas questões afetivas, já que o amor anda escasso em muitos lares.
Hoje o tema é Brasil, uma carta que possa dar indícios, conselhos, alertas para o nosso país em 2013:
O 10 DE PAUS    - Opressão, Cansaço, Conquista
O naipe de paus está ligado ao elemento fogo, que no taro está a representar para alguns a questão sexual, bem como a questão espiritual e afetiva, ou seja, é um naipe bem complexo, pois rege de certa forma tudo que está ou deve está inserido nas questões abordadas pelos outros naipes.
O amor muitas vezes nasce de uma paixão avassaladora, ou seja, mesmo com água, o fogo geralmente está presente.
Para ter um trabalho promissor, é preciso vontade, garra, energia direcionada. E o elemento paus vai nos mostrar se existe essa luz, essa paixão no setor analisado.
As cartas de número 10 contém em si uma energia transitiva, pois encerram o naipe que representa, e trazem em si, a energia do novo também, dando dicas do elemento que o segue.
Sendo assim, nosso pais em 2013 irá vivenciar uma fase bastante intensa em termos gerais, e que vai finalizar um ciclo de grandes lutas, com conquistas importantes, mas que vão trazer uma sensação de muito desgaste.
Quando tiro essa carta me veem a mente as competições que irão acontecer em nosso solo, e que desde já , estão provocando muita correria, para que tudo fique a contento, afinal, será nossa imagem mundo á fora.
Então de um modo geral, será um ano de muito trabalho e pouco tempo pra celebrações. É uma vitória aqui e um novo desafio exigindo coragem, garra e principalmente o espírito de equipe.
Digo equipe, porque o 10 de paus representa muitas vezes aquela pessoa que por assumir sozinha mais responsabilidades, do que capacidade ou tempo, acaba jogando tudo pro alto.
Vamos aprender a dividir tarefas, a trabalhar em conjunto, a se unir mais, para que as coisas comecem a dar certo, e com a participação, energia, empenho de todos.
Será um ano para defender nossa casa da inveja alheia, pois a garra do brasileiro, a superação de muitos problemas, vai fazer com que o mundo tente de alguma forma nos impedir de avançar rumo a novas conquistas e alianças.
Mas sairemos vitoriosos, pois toda luta tem seu dia de glória.
O conselho referente ao 10 de paus é dar prioridades em tudo que formos tentar realizar, conquistar, manter, fazer. Não adianta querer abraçar o mundo e ficar sobrecarregado.Não adianta acumular troféu, diploma, dinheiro, e deixar a desejar a relação com a família, com a sua espiritualidade, com a vida.
A lamina que ilustra esta postagem é do deck: Shadowcapes.
Nela visualizamos uma mulher com uma casa enorme sobre sua cabeça, simbolizando aquela fase onde carregamos todo o peso da vida familiar, doméstica e profissional, e de tanto peso, vejam que ela está arcada. Poderíamos aqui dizer que nossa presidenta terá um ano de muita correria pra poder manter o país em crescimento.
Osho relaciona O 10 de paus com a Carta denominada de opressão, que fala de estress que acumulamos quando queremos fazer de tudo para satisfazer uma vontade alheia, e acabamos nos sobrecarregando. Uma hora a coisa perde o limite.
A dica dele para o momento de estress é fazer qualquer coisa que coloque esta energia tensa pra fora, afinal, o 10 acumula a energia que ele rege de forma abundante, ou seja, temos no 10 de paus, muita energia física desgastada, mas muita energia espiritual que pode fazer mau se não utilizada de forma inteligente.
Então ele nos aconselha a socar o travesseiro, gritar num área aberta, enfim, nada de deixar que a tensão acumule, pois o corpo e a vida social é que paga. Ninguém merece uma pessoa estressada,mau humorada todos os dias não é mesmo.
Grande beijo a todos! E que possa nosso país apesar do ano bastante  movimentado, poder de fato celebrar principalmente nas áreas onde o mundo está observando e claro, esperando algum furo.


quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Taro Zen de Osho: Mudança

Pela primeira vez desde que ganhei este deck, tiro esta carta denominada de mudança, para trazer uma mensagem para um dia.
Ao ler sobre o que Osho escreveu sobre ela, a relação com o tradicional Arcano X, A roda do Destino ou da Fortuna, fiquei pensando sobre o papo que tive com um amigo que falava sobre o tema morte.
Uma amiga dele está vivendo aquele momento delicado de morte na família, e ele tentava com palavras, fazer com ela refletisse sobre esse processo natural que é o de morte física, pois o espírito não morre.Essa é a minha crença claro.
Mas esta carta com este papo que tivemos, me fez pensar que embora o ser humano lide com a morte como perda, por outro lado, ele é confrontado todos os dias com este processo natural de que um dia, algo morre.
Na escola mesmo aprendemos que tudo passa pelo processo de nascer, crescer, se desenvolver e morrer, mas infelizmente ainda não se debate sobre o pós morte.É um tema tabu.
E ai que fica aquele vazio, já que a morte soa como o fim de tudo, que sentido tem a vida?
Por que estamos aqui, por que passamos por altos e baixos? Qual o verdadeiro sentido da vida?
Que cada um reflita sobre o tema como lhe convier.
A carta de hoje é um convite a aceitar que as coisas mudam, mesmo que de maneira sutil, e que mudar é evoluir, é movimentar, crescer em termos de conhecimento.
É preciso ir em busca das respostas, se queremos ser alguém melhor a cada dia.
Como fatos para o dia: mudança é a ordem.Algo vai mudar, e mesmo que a mudança não pareça de imediato positiva, vamos pensar que a vida trabalha para o bem.
Que façamos mudanças agradáveis hoje e sempre! Bom fim de semana!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

A lua e O rei de paus

Para esta quinta-feira recebemos a visita do Arcano A lua, considerado uma carta de alerta pois representa um estado de ilusão ou confusão num sentido geral, embora no espiritual possa falar de magia e intuição.
A lua vem trazer para o dia a mensagem que devemos antes de julgar, fazer ou dizer algo, prestar atenção para não cometer erros por achar que o brilho é ouro.
Ao lado deste Arcano temos a Carta do Rei de paus, o mais enérgico dos Reis, representando pessoas maduras, podendo ser homens ou mulheres, o que pode fornecer também um certo apoio, já que por ser dono do elemento fogo, é um Rei mais conectado com o mundo a sua volta.
Este Rei pode representar aquele amigo conselheiro, que tem uma visão maior sobre o que está fora de foco, e com isso nos trazer para a realidade.
Outra hipótese para os solteiros de plantão é a de vivenciarem neste dia, um encontro que fará sua mente se encher de fantasias.
Nada mau sonhar um pouquinho, ainda mais em véspera do ano dos Enamorados.
Que seja um dia de sonhos alegres, realidade mais animadora ainda.Beijos a todos.
Deck do taro italiano.

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O poder e a ordem

Hoje entramos naqueles dias considerados de grande força energética por conterem a repetição de certos números que acabam dobrando ou triplicando tudo aquilo que o número envolvido tem tanto no lado positivo como negativo.
Como minha área é o Taro resolvi tirar do deck O taro das bruxas uma mensagem para este dia especial onde temos o número 12 exercendo sua influência por 3 vezes (12/12/2012).
E eis que no meio de um deck praticamente feminino, tirei uma energia masculina, ativa: O imperador.

Quando tiramos este Arcano, somos convidados a refletir sobre nosso poder pessoal, e sobre a forma como lidamos com pessoas importantes em nossa vida, principalmente as figuras masculinas: pai, marido, patrão, autoridades.

Por outro lado, é um dia para que as pessoas que exercem um  papel importante de chefia, seja de uma família ou empresa, também podem neste dia, rever a forma como coordenam os seus subordinados, como conversam com seus familiares, porque o sucesso da equipe também passa pelo relacionamento interpessoal.

Num âmbito pessoal, é uma carta de poder, que nos incentiva a confiar nas nossas capacidades, e nos orienta a pôr assuntos pendentes em ordem.

Tudo com tranquilidade e respeito ao próximo. O poder deve ser usado para o bem, e não como arma de opressão.

Saber mandar também é preciso! Grande beijo a todos!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

O 5 de ouros

Depois de um fim de semana de celebração, comecei a segunda-feira com a percepção meio pesada, tanto no trabalho como fora, e acho que isso foi motivo de ter tirado esta carta para o dia 11/12/2012.
O 5 de ouros é uma carta que denota baixo estima, preocupação mascarada de motivos materiais, mas que no fundo revelam situações internas que precisam ser resolvidas.
O sentimento de exclusão, uma visão pessimista diante dos fatos e desafios, tudo isso acaba fazendo com que vivenciemos este arcano nada gracinha, mas que tem muito a nos ensinar.
Primeira que devemos gostar da gente, aceitar o que temos, confiar no futuro e no melhor, mesmo que as dificuldades estejam tentando jogar pedras no caminho.
Nada de ficar pra baixo, pois a ajuda logo logo vem, e as coisas mudam, nada é permanente.
Que saibamos vivenciar este dia com os pés no chão, humildade e fé.
Todos temos limites, alguns servem para superá-los, outros para compreender que existe um ponto final para cada coisa e pessoa.Faz parte da vida.
Grande beijo a todos.Imagem do Morgan Greer Tarot.

domingo, 9 de dezembro de 2012

Amistosdade: Taro Zen

Hoje Osho fala da importância de respeitamos a nossa individualidade e a das pessoas com quem convivemos, sejam elas familia, amigos, namorados, colegas de trabalho.
E além do respeito, ele fala que podemos somar experiências ao interagirmos com pessoas diferentes da gente, fazendo com que nossa vida fique mais interessante, e nossa visão de mundo mais ampla.
O pior erro é querer mudar as pessoas, pois além de fazer com elas se afastem, não conseguiremos pois ninguém muda nada a não ser que sinta por si mesmo, uma necessidade para isso.
Todos nós somos assim, quem aceita ser mudado?
Hoje é um dia especial, onde uma tia vai oficializar o noivado, com um cara super bacana, na qual já namoram há algum tempo.
Essa carta vem a calhar, pois quando nos unimos a uma pessoa, estamos somando energia, sentimentos, vivências individuais, e sendo assim, esta Carta de número 2: amistosidade, vem falar deste primeiro passo, que é o entrar na vida do outro, aprendendo a aceitar ele como é, e com isso ser feliz.
O amor nos ensina a aceitar o outro, e mesmo assim, a nos sentir feliz ao lado dele, pois esta diferença acaba se tornando aquele tempero que nos falta.
Assim espero que seja a relação entre eles: de respeito mutuo e amor incondicional.
Num ano do Papa, para quem entende, esse passo foi muito sincronico como energia do ano que se encerra.
E viva o amor! Imagem do Taro zen!

sábado, 8 de dezembro de 2012

2013 parte 1


Resolvi de forma aleatória tirar uma carta de cada deck como mensagens, possíveis fatos, situações que devemos prestar atenção, olhar com mais carinho no ano que vem.
Foi um ano pessoal de muitos desafios a serem vencidos dia a dia, mas que graças aos Deuses, consegui superar. Termino esse ciclo com muita esperança de que no ano que vem, as coisas serão melhores num sentido geral, mas claro, esperar não me exime de ter que buscar pela realização dos objetivos.
Receptividade:

 Significado de Receptividade

s.f. Capacidade de receber.
Caráter de uma recepção.
Qualidade de um receptor de T.S.F. capaz de captar ondas das mais diversas faixas. O mesmo que receptibilidade.

De fato até pra receber é preciso capacidade, e se olharmos hoje em dia, parece algo muito difícil.
As pessoas não conseguem receber um sorriso alheio, se fecham, justificam não ser dentista pra sorrir pra qualquer um. E quantas pessoas clama aos céus um sorriso de alguém!
A rainha de água do Taro Osho vem para nos deixar a mensagem do ano de 2013:
É preciso se conectar ao todo, evitando que conceitos e tabus interfiram neste processo de sintonizar-se.
Somos convidados a olhar 2013 com um olhar mais afetuoso, simbolizado aqui pelo elemento água desta Rainha, que representa o aspecto feminino existente em tudo que há neste universo.
É o lado mãe, esposa, mas que também pode representar um homem que não tem medo de amar, de expressar o que vai na alma.
E como estaremos no ano do Arcano VI- Os Enamorados, esta carta tem uma sincronia muito forte, já que seremos chamados a viver um ano com mais amor, mais união, e para isso é preciso abrir o coração, abrir a mente, educar nosso senso de humor e nossa alma para o que existe de bom.
É mais fácil e prazeroso sorrir, aceitar o outro como ele é, tentar compreender do que forçar , impor o nosso jeito de ser, ou forçar a mudança das pessoas que convivem com a gente.Cada Ser com sua essência.
Vamos amar mais, vamos sentir mais o outro antes de julgá-lo.
O foco para 2013 será o aspecto emocional, as relações humanas, a ligação com as pessoas que nos trazem bons sentimentos, boas energias.
O saber lidar com o sentir, desejar, agir.
Que tenhamos um ano de 2013 de muita alegria e amor em todos os sentidos.
Vamos amar o que somos e o que temos, para merecer sempre o melhor.
Imagem do Taro Zen de Osho.

domingo, 2 de dezembro de 2012

Além da ilusão e Possibilidades

A energia para esta semana é representada pela carta do Taro Zen de Osho: Além da ilusão (XX), relacionada com o Arcano O julgamento do Taro tradicional.

A primeira sincronia que pude de cara constatar ao tirar esta Carta para a semana, foi justamente a borboleta que a estampa.
Nesta semana homenageamos nos cultos afro-brasileiros a guerreira Yoiá ou Yansã, que tem como um dos animais simbolo, justamente a borboleta, pois representa a liberdade, a transformação, o rompimento do velho, a morte no sentido de transformação necessária para evolução da alma.
E ela é meu segundo Orisá, o que comumente chamamos de mãe de cabeça, pelo fato de entendermos que os orisás e membros do culto, tem uma ligação de familia com a gente.

Então esta carta surge como presságio de que esta Deusa que admiro muito , vai entrar a semana dando a todos que nela tem fé : sua força, sua alegria, sua coragem, sua paixão, ferramentas tão necessárias para que possamos viver a vida da melhor maneira.

Como Deusa dos ventos e tempestades, ela também está ligada aos pensamentos, que podem atrair tanto coisas boas como ruins.Por isso a função dela é transportar o que planejamos para o universo trazendo para nós a resposta do mesmo.

O pensamento tem poder.

Nesta semana somos convidados então a pensar em tudo aquilo que precisamos fazer para que consigamos nos libertar de qualquer coisa ou pessoa que nos impeçam de viver bem, e também claro, de vicios, habitos nocivos a saúde do corpo e da alma.
Sejamos livres, porque a liberdade é um presente da vida.

Ninguém consegue ser feliz acorrentado. E que Yoiá nos ajude a nos livrar de tudo aquilo que não presta, dando-nos coragem para mudar, lutar e vencer os desafios da vida.

Entramos na semana com a energia quente do 2 de fogo, que no Taro Osho é chamado de Possibilidades.
Se complementarmos esta carta com a da semana, poderemos presumir que o dia será repleto de oportunidades para que possamos nos transformar, nos libertar, e consequentemente evoluir como pessoa.

E vejam que interessante, inclusive nesta carta temos uma figura que tem muito haver com a liberdade que devemos almejar: a águia.

Ela aparece voando livre e observando tudo do alto, o que lhe confere a capacidade de analisar o momento certo de pousar.
Então a semana promete ser bastante positiva para aqueles que vão em busca de um novo caminho de vida, de uma nova conquista, de um novo amor e principalmente de liberdade.
Axé de yansã , mulher que nunca se deixou dominar, e que hoje é sinonimo de força, paixão, coragem.

sábado, 1 de dezembro de 2012

Feedback final para 2012


2012 se despedindo:


Quase um ano depois, volto aqui pra fazer mais um Mandala para um determinado ano, que para mim foi super eficaz em termos de sincronia que rolaram entre fatos e tendências.
Foi um ano bastante desafiador, mas que felizmente foi caminhando para um desfecho melhor a medida que ele foi acontecendo.
E hoje que estamos no primeiro dia do ultimo mês do ano de 2012, venho aqui falar sobre a tendência apontada para este mês, que já se confirma no plano mental, vejam o que tirei:
Dezembro- A papisa (II) + O príncipe de paus- e assim como o ano começa um tanto limitado, ele termina, pois a Sacerdotisa é a carta que sugere mais observação do que ação. Mas tudo bem, nesse mês eu costumo como hoje me dedicar mesmo a analisar o que vivi e o que poderei fazer nos setores que ainda precisam de um trabalho.
O príncipe de paus surge como a possibilidade de um convite ou contato que pode dar um ânimo para o ano dos enamorados.
O segundo semestre parece ir melhorando aos poucos, o ultimo trimestre tende a ser o mais benéfico, mas claro, tudo dependerá de como eu usarei essas informações em termos de atitudes e visão de vida.
A papisa se observarem nos baralhos tradicionais é representada por uma figura feminina que carrega consigo um livro aberto, símbolo de sabedoria que ela coloca a nossa disposição, e isso pode representar uma fase muito favorável para estudos e provas.
Justamente nesse mês retorno ao estudo, pois encerrarei este ano com uma prova bastante importante, e espero que seja aprovado.Estou me esforçando muito para isso.
De certo modo, sinto que será um ano tranquilo mas animado ao mesmo tempo, ou seja, por mais que eu esteja um pouco observador, e prefira ficar mais na passiva, o mês em si pode me trazer situações e/ou pessoas que me façam de certo modo, me sentir motivado, com um gás para seguir adiante(príncipe de paus).
Que assim seja! Daqui a pouco postarei  o novo Mandala para 2013, lembrando que quem tiver interesse em ter um Mandala como esse mês, marque enquanto é tempo.

Osho: Politica

Quando tirei esta carta como mensagem para este primeiro de Dezembro, ultimo mês de 2012, fui quase que cegamente levado a discordar da análise do Osho sobre esta Carta, principalmente na parte em que ele fala que todos nós temos um lado politico, que planeja, que cria estratégias, que tenta convencer os outros a fazerem o que queremos, a comprar nossa ideia.
Mas tive que me render, principalmente quando comecei a ter a visão de semblantes, de expressões analisadas em pessoas que convivo de uma forma direta ou indireta, que como atores, fazem drama, comédia, enfim, qualquer gênero que possam de alguma forma, me fazer seguir ou fazer aquilo que elas planejam. E no fundo a gente aprende a perceber que existe de fato muita gente de fachada.
Mas não podemos nos fazer de rogados, porque de alguma forma, todos nós já fomos meio políticos, mesmo que não mentindo, mas as vezes quando fazemos aquele joguinho para que aquela pessoa não vá embora, para que os amigos aceitem ir para tal lugar, para a mãe deixar que possamos fazer isso e aquilo....e por ai vai.
Então para hoje duas dicas podem servir:
Cuidado com a politicagem.
Bastante atenção para não cair no famoso 171.
E previnam-se: AIDS não tem cara, sexo, status, idade, etc.

Disqus for Senhor da Vida Tarot