terça-feira, 31 de março de 2009

"A lua que eu te dei"



Em plena terça-feira somos agraciados com o arcano dos namorados: A Lua.


A lua representa o universo oculto, a noite escura, os caminhos dificeis pelas quais todos nos temos que passar, e indica que nessa fase, estamos mechidos por razoes desconhecidas, sentimos medo, raiva, ciumes, desejos, euforia, por algo que nao temos certeza se vai dar certo ou vai nos atrapalhar, mas sentimos.


A lua no campo material pode indicar boa colheita, pois nos tempos antigos, o homem se baseava por ela nas atividades agricolas. No campo afetivo ela tanto pode indicar a euforia do novo, a paixao cheganco, como tambem aquela sensação de estar sendo traido, mesmo que nao tenhamos provas concretas. O importante aqui é que num dia Lua, é preciso investigar a razao de nosso anseios , de nossas incertezas e euforias, para que possamos nos prosteger de possiveis ataques ou ilusoes.


A lua sempre foi e sera citada em musicas romanticas, que ora lembra a paixao, o amor correspondido, como a tristeza, a saudade, a traição, o coração ferido aos um rompimento.


E pra homenagear esse arcano tao versatil a nivel de energia, embora, tambem assustador, postarei aqui a letra tema desse post, desejando a todos, o melhor aspecto dessa lua.


Que ela seja cheia de amor, crescente de dinheiro, nova de amores e amigos, minguante de tristeza, inveja, desamor, traição. Bjs a todos!


A Lua Que Eu Te Dei
Ivete Sangalo
Composição: Herbert Vianna
Posso te falar dos sonhosDas floresDe como a cidade mudouPosso te falar do medoDo meu desejo, do meu amor...Posso falar da tarde que caiE aos poucos deixa verNo céu a LuaQue um dia eu te dei...Gosto de fechar os olhosFugir no tempoDe me perderPosso até perder a horaMas seiQue já passou das seis...Sei que não há no mundoQuem possa te dizerQue não é tuaA Lua que eu te dei...Pra brilharPor onde você forMe queira bemDurma bemMeu Amor...Eu posso falarDa tarde que caiE aos poucos deixa verNo céu a LuaQue um dia eu te dei...Pra brilharPor onde você forMe queira bemDurma bemMeu amor...Durma bemMe queira bemMeu Amor...A Lua que eu te dei! (3x)

segunda-feira, 30 de março de 2009

A justiça tarda mais nao falha



Hoje é um daqueles dias que nos deparamos com acontecimentos fora de nosso controle, pois eles sao reflexo de atitudes ou ideias passadas, que agora se traduzem ou de forma punitiva ou de forma promissora.


Hoje é dia da justiça cortar os excessos do dia de ontem, punir aquele que dirigiu com irresponsabilidade, com imaturidade, ou abrir caminho para os que foram prudentes, determinados, corajosos, e acima de tudo, justos consigo mesmo.


Até que ponto merecemos aquilo que desejamos? Sera que fazemos por merecer aquele emprego, aquele curso, aquela nota na escola, aquele passeio?


A justiça é um arcano frio, e quando cai num jogo, indica que todos os acontecimentos ou desfechos serao analisados de forma justa e equilibrada, um misto de emoção e razao na dose certa.


Esse dia é propicio para quem tem alguma questao na justiça, desde que esteja ciente de que deve lutar por uma causa realmente justa. Dia de expor seu ponto de vista, e contar com apoio de pessoas fieis as leis da vida.


A justiça é um arcano de causa e efeito, portanto, se bateres em alguem espere pelo tapa da vida.


Hoje é dia tambem para lutarmos pelos nossos direitos na empresa, na sociedade, na familia, no relacionamento, de forma equilibrada e racional.


Que seja um dia justo pra todos nós.

domingo, 29 de março de 2009

O carro ou A carruagem






Em primeiro lugar gostaria mais uma vez de agradecer aos seguidores, noto a cada dia um aumento que considero importante de pessoas que vem prestigiar esse blog que visa trocar ideias e ate passar emoções que recebo desses arcanos maravilhosos que orientam nossas vidas de modo geral. Espero que o numero possa avançar cada vez mais, e por favor, deem suas sugestoes,participem, a casa é nossa.



Falando em avançar, vejo que estamos num dia muito propicio para isso, ja que nosso arcano do dia é O carro, que vem nesse domingo, onde costumamos ficar mais lights, dentro de casa, nos convidar para passear com a familia, com os amigos, de repente dar uma corrida, mas o que não da é para ficar parado. De geito nenhum.



Alem de movimentos que tanto podem denotar um passeio em lugares comuns como viagens de carro para cidades vizinhas...o carro tambem pede outros tipos de movimentos, estes até por muitos desejados: independência ou morte ja dizia Dom Pedro.
Sei que num domingo muito pouco se pode fazer, mas quem sabe levar aquele papo dentro de casa, com o intuito de por as coisas em movimento, mecher com quem esta ali paradao, sem saber pra onde ir, vamo andar, vamos traçar os planos, afinal, amanha ja temos que ter uma postura definida. O importante é avaliar todos os passos com muita responsabilidade, nada de por a carroça na frente dos bois, atropelando tudo e todos. Dirija com cuidado, mas sempre avante.
Desejo a todos um dia de muitos passeios divertidos, de direcionamento para a vida em todos os niveis , porque energia deve ser movimentada, para que a vida aconteça.
Aproveito o momento para registrar, que ontem Florianopolis teve seu primeiro dia da tradicional procissao do Senhor dos Passos, a qual pude presenciar, e digo : foi muito emocionante ver a quantidade de pessoas que caminhavam juntos, com fe, em oração no percusso do Hospital de Caridade até a Catedral metropolitana, com as imagens de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores. Se na ultima haviam cerca de 15 mil fiéis, esse ano creio que tinham bem mais.
E hoje teremos uma missa na Catedral com a procissao de encontro das imagens de Nosso Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores, com certeza sera mais lindo ainda. Beijos a todos, algumas imagens do dia de ontem alem do arcano de hoje, que bem lembra uma procissao. Dica: tome as redeas do seu destino, mas sem esquecer de que voce sera responsavel pelos atos;

link do arcano:http://www.clubedotaro.com.br/site/galerias/imagens/gom-yeremyan-07.jpg

sexta-feira, 27 de março de 2009

Os enamorados Dia de escolhas




Neste sabado seremos brindados com o arcano dubio do amor e poder, como diz a musica classica da cantora Rosana.

Dia de escolher por entre dois caminhos,e isso sempre acontece no momento em que nos sentimos mechidos com acontecimentos importantes, dai ou casamos ou compramos uma bicicleta. Que situação eim!

Quero fábio ou marcelo? Que bom quando a duvida é entre dois amores.

Mas existem situações bem mais complicadas e divergentes que precisam de nossa atitude, por tanto use o seu lado intuitivo, use o coração antes de de tudo, pois nosso dia tem a tonica do amor.
Alguns significados: uniao, duvidas, amor



Um pouquinho de tempero nessa vida: A Temperança



Certo dia eu li num blog ou comuna relacionada ao taro, uma teoria muito interessante sobre o arcano para o dia de hoje, A Temperança, e gostaria de abordar:


Imagine vocês que tomam café puro ou gostam de tomar um copo de leite puro no dia a dia, a diferença que existe nesses dois alimentos, quando ingeridos individualmente ou misturados. Alguns vão dizer: eu prefiro meu cafezinho preto, outros vão dizer que café puro é muito forte, é bom quebrar com um pouco de leite. E outros ainda vao dizer, que nao tomam café, preferem um leitinho morno, principalmente na hora de deitar.
Quem sou eu para dizer o que é melhor a nivel fisico, não, e nem estamos num blog médico.
Mas como café e leite, assim são nossos defeitos e qualidades, que se interagem dentro ou fora de cada um de nós, provocando alegrias ou conflitos.


A temperança nesse caso, é o equilibrio entre o cafe e o leite, porque sozinho ninguem vive, parece que a vida perde o encanto. E pra viver junto de alguem é preciso aceitar a sua individualidade, para que o novo sabor dessa junção possa fazer bem não só pra mim, mas para todos aqueles que se unirem a mim.
Em termos praticos quando a temperança cai num jogo, a palavra chave para o momento é harmonia e equilibrio entre polos distintos: homem-mulher/ativo-passivo/café-leite, e assim por diante.
Só é possivel uma uniao eficaz entre esses polos quando cada um passa pelo menos em pensamento, por minutos que seja, a imaginar o que é ser a pessoa que esta diante da gente, porque ela é ou age dessa maneira.
Dai sim, a temperança esta fazendo o seu papel, porque só após nos colocarmos no lugar do outro, vamos reconhecer suas reais necessidades, e dessa forma vamos ter mais capacidade de supri-las.
Desejo nessa sexta que abre o fim de semana e fecha o ciclo do mes de março, um tempero especial de alegria, compreensao, harmonia (vamos promover a uniao daquilo que esta em divergencia), amor, paixao, saude. O que depender de voce para entrar em equilibrio, nao se omita, porque amanha podera ser voce quem vai precisar de uma ajuda.

É dando que se recebe, bjs e saboreiem uma boa junção temperança nessas imagens!
estatico.tudonahora.com.br

quinta-feira, 26 de março de 2009

"Mas é claro que O Sol, vai voltar amanhã"


Que a força do sol possa nos abençoar, em mais um dia da semana que nosso arcano da alegria, vitalidade, clareza,vitória, vem nos brindar com sua energia. Depois de um dia onde tivemos que lidar com uma realidade dolorosa (3 de espadas), ele volta pra nos fazer num dia melhor apesar de tudo.

Esse Sol de hoje me fez lembrar de uma cena engraçada da novela das 8, Caminho das Indias, onde a personagem vivida pela atriz Vera Fisher, ao ver a amiga tentando prever o futuro no taro, retira uma carta muito importante: o Sol.

Ela interpretou o arcano de uma maneira muito pratica e que ao meu ver, teve tudo haver com a propria energia do Sol, para o momento:

Ela disse em outras palavras que o dia estava propicio para que a amiga fosse tomar um banho de Sol, que faria muito bem a sua saude, e tambem faria ela esquecer um pouco, o homem amado, que por força do destino havia se casado.

E é um aspecto Sol muito importante: quando as coisas estao ruins, quando tudo parece que vai desmoronar, nao devemos esquecer que temos um Sol a nos iluminar, e que seus raios hão de trazer a verdade, a alegria, a força em todos os niveis, para que possamos caminhar em busca da verdadeira felicidade.

E é esse o meu desejo para todos nesse dia. Muita luz e alegria que porque isso "poooooooooode", hehehe.
Aproveitando a energia do sol, vou reproduzir aqui, para quem nao tem uma noção real, o que é o taro, como ele age na vida humana. Esse trecho condiz com que acredito ser esse instrumento lindo de autoconhecimento:
"O Tarot é um jogo de auto-conhecimento. Ele prevê o futuro, o futuro como uma conseqüência de nossos atos passados e presentes. Nossos atos são conseqüência do que sentimos e pensamos. Assim o que sentimos e pensamos é a causa original de nosso futuro. Se não conhecemos o nosso futuro é porque não conhecemos o que se passa dentro de nós. O que ocorre fora de nós acontece antes dentro de nós. O exterior é reflexo do interior. “O Todo é Mente”. Se queremos mudar o futuro precisamos mudar a nós mesmos e a nossa forma de interagir com o mundo. O Tarot é um espelho para entendermos a nós mesmos dentro da realidade do dia a dia. Nós criamos a nossa realidade. Se criamos a realidade e não estamos conscientes disso somos como o Louco, o arcano zero. Se começamos a nos tornar conscientes de nossa capacidade criativa nos tornamos aprendizes da Magia do Tarot. Lidar com o Tarot é adentrar ao mundo do Mago que transformará seu próprio mundo num universo de magia a partir do entendimento, da observação e da arte simbólica, na busca da consciência plena de si."
Ficou claro? Beijos!

quarta-feira, 25 de março de 2009

3 de espadas: Dor


Engraçado como o tarô capita o nosso momento, se as pessoas se dessem por conta disso, teriam um de bolso, para tirar diariamente, se preparando assim para qualquer coisa boa ou ruim.

Ontem eu atendi um cliente que está em uma situação complicada há 3 anos, segundo relatou, justamente no campo afetivo, motivo pela qual a maioria das pessoas crentes ou nao, nos procuram não é mesmo.

Embora eu seja imparcial no jogo, afinal, é assim que devemos ser, confesso que por dentro eu torcia para dar a ele uma resposta que acalmasse sua angustia, que venho acompanhado ja faz alguns meses, entre ligações ou relatos dele, do despreso, da falta de atitude dessa mulher fatal, que como acontece sempre, tem um marido ainda pra agravar a situação.

E dai que me deparo com a dura realidade: o jogo foi muito negativo, doloroso, no que referia a situação entre os dois, embora mostrasse a mesma dificuldade dela no casamento.Mas infelizmente esse meu cliente ainda tem um calvario a percorrer, se realmente ainda deseja viver ao lado dela. E ele esta totalmente preso a esse amor (diabo do taro).

Eu até fiquei um pouco angustiado por ter que alertar ele, por ter que mostrar uma realidade nua e crua do momento entre ele e sua amada , nao tinha e nem deveria fazer o contrario.E eis que o arcano que tiro para o blog é justamente relativo ao sentimento dele, apos minha interpretação do seu caso: 3 de espadas, nomeado de dor, no Taro de Crowley.

E como é dolorido amar sozinho, como é dolorido ouvir um não, e ainda mais dolorido, nos confrontar com uma realidade oposta aos nossos sonhos. Depois de um dia 8 de paus, confesso que esse arcano seria aquela coisa: ontem me preparei para o dia de hoje.

Mas o que fazer se a vida tem dessas coisas? Nem tudo é flores né gente, mas omitir ou fugir dessa situação é impossivel e perigoso, ou a gente enfrenta o mau, ou ele nos vence e dai a guerra que mau começou ja acaba com a nossa derrota, por nao querer enchergar o inimigo a nossa frente.

Acho que meu cliente nao tera um dia tranquilo,mas talvez amadureça e tome uma atitude depois de lidar com a verdade, mesmo que ruim, afinal, ou ele se valoriza, ou vira mais um ano, sob copas, um 8 pra ser exato.

Desejo a todos lucidez no dia de hoje, nao vai ser facil, mas vamos encarar, procurar uma saida com maturidade, pra que amanha possamos viver um dia melhor. Bjs!

terça-feira, 24 de março de 2009

Momento de luz: 8 de paus para o dia de hoje



você ja tentou de tudo: conversou na diplomacia, empurrou com a barriga, manteve a calma, pesquisou em livro, em sites, pediu agua, e nada....dai voce chega em casa, toma aquele banho relaxante, come alguma coisa, se joga no sofá ou na cama....e quando fecha os olhos: perai, perai! Ja sei! Como nao tinha pensado nisso antes?


É meus amigos, aproveitem bem o dia de hoje , porque uma ideia vai surgir num momento inesperado, mas crucial para o momento, pois com ela você vai resolver aquele problema vivido no 7 de paus, que mechia com seu espirito, com sua energia.
E olha que quando esse momento, epa, perai, acontece, temos que aproveitar mesmo, pois outro raio desse até pode cair, mas se vai poder fazer o mesmo efeito que hoje, jamais vamos saber.
Esse naipe me faz deixar a seguinte mensagem ou poesia muito usada nos orkuts da vida:ontem ja era, amanha é futuro, o hoje é uma dadiva, por isso chamado de presente, aproveitem.
laminas vieram do site: taroteca.multiply.com= taro dos santos e afro-brasileiro.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Rancho de amor a ilha: Floripa 283 anos gente!



Apesar de eu nao estar num dia tão sol assim, nao posso deixar de homenagear aquela que tem sido meu berço, meu leito, minha dança, meu caminho de 3o anos de vida, que é a belissima Florianopolis, minha terra natal e onde resido ate o momento e acho que pra vida toda.


Ao completar 283 anos, estamos vivendo o ano da transformação na nossa cidade, entao por ai, ja podemos contar com grandes inovações tecnologicas, arquitetonicas,e ate mesmo no modo de vida da população, onde coisas que nao servem mais deverão ser cortadas pelos responsaveis politicos dessa grande capital.


Novos rumos, mesmo que lentos, nos aguardam. E que bom que posso estar acompanhado essa mudança, quando lembro dessa cidade ainda na época em que se andava pela famosa ponte Herecilio Luz, vejo quanto coisa mudou. Eu ainda era criança.


Hoje podemos contar com alguma mudanças muito importante a nivel de estrutura na cidade ja reais nesse momento de aniversario, uma delas, foi a reinauguração da famosa igreja matriz: A Catedral metropolitana de florianopolis, que tudo indica passa a ser a mais moderna do pais, com climatização 24 horas.


Esse dia foi marcado com missa solene, e até apresentação do balé BOLSHOI, foi tudo muito lindo. E outras mudanças estao ja em andamento: a passarela do samba tambem esta ficando maravilhosa.


Mas a mudança que espero que aconteça aqui é a da propria morte: de paradgmas. ainda precisamos de mais apoio em todos os setores municipais, seja na saude, na segurança, na educação, na cultura, no esporte, enfim, em todas as areas. Pra nao estender, digo em tom maiusculo: EU TENHO ORGULHO DE SER FLORIANOPOLITANO!


PARABÉNS FLORIPA!
RANCHO DE AMOR À ILHACláudio Alvim Barbosa (Zininho)

(Hino oficial de Florianópolis - SC)
Um pedacinho de terra, perdido no mar!...
num pedacinho de terra, beleza sem par!...
jamais a natureza
reuniu tanta beleza
jamais algum poeta
teve tanto pra cantar

num pedacinho de terra, belezas sem par.


Ilha da moça faceira
da velha rendeira tradicional
ilha da velha figueira
onde em tarde fagueira,vou ler meu jornal
tua Lagoa formosa, ternura de rosas
poema ao luar
cristal onde a lua radiosa
sestrosa, dengosa,
vem se espelhar.


Música e letra de Cláudio Alvim Barbosa - ZininhoEdição musical exclusiva para este site: Edgar Nascimento


Preguiça que nada: Acorda menina como diz a Ana Maria Braga


Que coisa boa começar uma segunda -feira com muito gás e disposição pra vida seja ela em que sentido for, seja profissional ,afetivo, espiritual, fisico, enfim, o dia de hoje nao requer moleza, afinal, temos um Sol sob nossas cabeças. O outono esta ai, mas o sol ainda brilha .

Ainda bem que o arcano do dia é nosso astro do ano, porque eu ja estava me sentindo um pouco depre, mesmo com a ajuda de ontem, mas é que nem tudo é simples como se pensa. mas hoje tenho certeza que o que nao estava claro, hoje vira a tona, pra que possamos dar o devido destino.

O sol nao deixa nada debaixo do tapete, ate porque essa frase me faz lembrar que toda a mulher pega a casa na segunda, e da uma boa geral , afinal, fim de semana foi movimentado.

Desejo a todos um dia claro em todos os sentidos, ideias, contatos, pois a verdade sempre sera a saida pra qualquer situação dificil.

E nao se esqueça que o Sol simboliza poder, portanto, vamos respeitar quem o detêm se queremos apoio em nosso projeto. vivendo e aprendendo com quem esta no topo. E se voce é um dos que estao no topo, mantenha a humildade, pq apesar do Sol, a vida é uma eterna roda , onde alguns sobem e outros descem.

domingo, 22 de março de 2009

Precisava mesmo: 6 de ouros pro dia



Viu como é bom acreditar num dia melhor? A estrela nao falha com quem acredita em sua força, em seu brilho. Depois de um dia iluminado pela estrela da fé e da esperança, hoje é dia de aproveitar um dia de progresso, sucesso, ajuda, crescimento material.


O arcano do dia, 6 de ouros, surge geralmente após um momento de perda, pra nos ajudar a levantar, seja através de um emprestimo, seja através de um contato benéfico que nos poe denovo no mercado profissional, até mesmo aquele amigo que ajuda a gente a resolver uma pendencia afetiva, enfim, voltamos ao naipe da terra, da frutificação das coisas positivamente.


Imagina que depois da seca, a chuva volta a cair e ainda recupera o que até entao parecia estar perdido, ja pensou, que benção. entao vamos aproveitar, pra voltar a plantar mais ainda, pois agora a tendencia é que tudo se resolva da melhor maneira possivel.


Desejo entao que ninguem nesse mundo fique sem ajuda necessária para seu problema neste momento da vida, e que essa ajuda possa ser bem aproveitada.


Mas tambem é um dia que devemos pensar que um simples obrigado pode ser muito para quem nos entendeu a mão num momento de aperto, hoje em dia muita gente esquece disso.


Principalmente de Deus, que poe a ajuda na nossa vida, seja atraves de pessoas ou acontecimentos.


Obrigado Senhor pela ajuda que iremos receber no dia de hoje. Beijos e agradeço aos seguidores, que venham mais!

sábado, 21 de março de 2009

Dia de esperar pelo melhor: A Estrela


Sinceramente ontem nao foi um dia agradavel, o clima pesado invadiu a manha e foi até o fim do dia, angustia, sentimento de queda (uma amiga entrou no msn, desabafou sobre o lado profissional, muito chateada...bem a tonica do dia).

Felizmente hoje é sabado , e como todo o fim de semana, estamos sendo agraciados com um arcano muito forte e positivo (embora essa relação positivo ou negativo nao exista no taro), no sentindo de nos fazer lavantar a moral, a auto- estima, a confiança no futuro, a alegria pela vida, enfim, assim como a estrela cadente guiou os Rei Magos, nosso dia tem tudo pra ser guiado por uma estrela muito boa.

Eu aprendi que como o Sol nasce pra todos, é nosso dever fazer a nossa estrela brilhar, porque todos nós temos uma dentro da gente. É ela quem nos motiva, quem nos guia nessa vida tão cruel, onde confrontamos com nossa torre, diariamente.

Acredito que hoje algo vai acontecer que vai fazer a gente acreditar que aquele projeto vai sair do papel, que aquela viagem vai se realizar, que o amor vai ser lindo, ah...um dia tudo de bom.

A Estrela quando cai num jogo fala de sorte, de ingenuidade, de sinceridade, alegria, fé.

Portanto, nao desanimem, hoje é dia pra seguir adiante com nossos planos, porque só recebe ajuda, quem cedo madruga!

Essa estrela me fez lembrar de um email que recebi, de um orgao que cuida de animais aqui em Florianopolis, muito gentil, oferecendo veterinario gratuito, para avaliar meu lindo cão, que por ora esta doente. Já é o inicio de um desfecho positivo, afinal, ja estava sem esperanças de resolver o caso dele. Mas agora vai.Bjs!

sexta-feira, 20 de março de 2009

"Meu mundo caiu", lembram da minisserie Maysa?



"A minissérie conta a história da polêmica cantora que fez sucesso nacional e internacional nos anos 50 e 60 e morreu em um acidente automobilístico em 1977."


Eu citei essa personalidade para falar do arcano do dia: A Torre, também conhecida como A Casa de Deus, e de certa forma, essa minissérie mostra um pouco de como esse arcano acontece a nivel pratico, quando rege um momento da nossa vida, ou a propria vida de algué.sim, porque tem pessoas que vivem até hoje em constante crise com o mundo, como se não fizessem parte dele.


Além de toda a historia dessa mulher polemica, um dos seus sucessos tambem poderiam representar um aspecto da torre: sabe aquele dia que parece que vamos desabar, tudo ruindo(serviço, relacionamento afetivo, o fisico), a sensação que o mundo caiu sobre as nossas cabeças?


Ouça o sucesso dela "Meu mundo caiu", e voce vai sentir como é passar por isso.


Mas nem tudo pode ser assim tao decaído, é preciso haver uma luz no fim do tunel, afinal, A Casa de Deus não pode ser um arcano tão cruel assim.


Quando este arcano cai no jogo, é preciso ver o que estamos cultivando ou construindo, que não esta dentro da realidade, verdade, do correto. O que estiver errado vai ruir, porque um raio vai por tudo abaixo, sem dó nem piedade. Mas quando isso tudo desabar, o que vai restar, é o que realmente devemos levar adiante, porque ali sim, estará a verdade, mesmo que humilde, pequena, mas que vai fazer a gente retomar o verdadeiro da felicidade.


Para entender melhor esse arcano basta olhar para os dois lados, ou seja, avaliar qual arcano o antecede e o sucede, para entender qual o seu papel numa situação.


Como antecessor, temos o arcano O Diabo, o arcano do pecado capital, que revela que estamos presos de forma negativa, a alguma situação que não vai nos fazer bem, mas relutamos em modificar, porque temos medo, ou porque ela nos traz uma falsa sensação de poder (bebidas, drogas, sexo, gula, ira, inveja, dinheiro, etc). Quando a espritualidade ve que a coisa tomou uma proporção muito grave, é hora de punir esse Diabo que insiste em nos acorrentar a ele , e dai que vem um raio, e nos liberta dele, jogando tudo ao chão, de forma drastica, porque com ele nao se pode fazer corpo mole. Ou a gente derruba o mau com garra, ou ele se ergue e nos puxa denovo pra sua teia.


Esse raio quando vem, derruba tudo, e como estamos acostumados a essa prisao, geralmente caimos junto com a mentira, com o pecado, pois ainda estamos tao atordoados com o raio, que nao separamos bem, o que ele limpou e o que ele deixou em pé. Estamos arrasados.Sensação de que nunca mais vamos nos reerguer: separação, acidente de todos os tipos, queda de um cargo, falencia, etc.


E dai que olho para frente, para o arcano sucessor, A Estrela, que surge quando a torre ja fez o seu papel, libertando a gente do Diabo, fazendo a gente acreditar que ainda ha tempo de reconstruir a nossa vida, a nossa imagem, a nossa fé, porque a mentira caiu, mas a verdade prossegue firme e forte, pois ainda haverão outros desafios pela frente. E assim é a vida.


Entao eu desejo no dia de hoje, num periodo de quaresma, e após um dia de reflexao, vivido ontem com nossa Sacerdotisa, que todas as pessoas possam encarar a vida de frente, aceitando só aquilo que realmente é verdadeiro, para que esse raio possa agir de forma rapida, colocando -nos no caminho com a certeza de um amaha melhor e mais bonito.


Como dizia a Maysa, se o mundo caiu, uma hora temos que nos levantar. Beijos!

quinta-feira, 19 de março de 2009

Texto: Como dizia a personagem Dona Milu: Mistério


Pra tudo na vida existe um porque, isso é fato. Desvendá-lo é o nosso desejo, mas nem sempre estamos preparados para ouvir ou ver a verdadeira resposta daquilo que esta acontecendo a nossa volta.
Mas de qualquer forma a resposta esta lá, para quem souber e quiser descobri-la, pois quem a carrega é a nossa grande amiga que rege o dia de hoje: A Grande Sacerdotisa.
Eu falo amiga porque ela pode muito bem representar aquela pessoa que esta sempre disposta a nos ouvir, quando estamos estressados, perdidos, angustiados, apaixonados, enfim, seja qual estado for, ela está La, como quem já soubesse que a gente iria procurá-la , com o olhar de quem se sente útil em ajudar.
Mas nem sempre o segredo do mistério esta fora ou longe, as vezes ele esta dentro de nós, e é isso que ela vem nos dizer no dia de hoje. Vamos meditar, vamos relaxar a mente, pra tentar entender algo que viemos questionando, ou até mesmo para sentir os efeitos mágicos que o nosso amigo Mago deixou em seu pontapé inicial no dia de ontem.
Será que fomos na direção certa? Será que atingimos o alvo?
A Grande Sacerdotisa pode também ser uma biblioteca daquelas bem equipadas, com suas enciclopédias, literaturas, romances, que nos convidam a um tempo de silencio e estudo. Quem nunca teve a experiência de ao ler um livro sem nem perceber, de repente encontrar a saída para um momento real, assim, do nada?
Esse é o poder dessa mulher misteriosa, e a energia que ele nos deixa no dia de hoje.
Ela pra mim foi providencial por duas razoes:
A primeira e relacionada ao dia de hoje, é que logo mais participarei de mais um dia de culto religioso, onde as entidades dos Preto-Velhos, irão, como Sacerdotisas, receber as pessoas que vão em busca de um auxilio, de um passe, de uma palavra de carinho e conforto. E nada melhor do que falar com eles, que também representam nossos avós, com seu jeito meigo e sereno de falar, mas ao mesmo tempo, com sua inteligência de quem viveu muito mais que nós, em tempos bem mais difíceis do que hoje.
Segundo, porque no dia de ontem, dei o primeiro passo rumo a duas resoluções: o cancelamento de um serviço telefônico que vinha se arrastando...quase briguei, mas por fim valeu a pena. E o outro, foi que minha mãe entrou em contato com a advogada de minha Irma para que ela de uma posição do caso dela.
Hoje a sacerdotisa vem para me fazer observar o resultado dessas ações: com certeza, alguma resposta virá.
Aproveitem então amigos para refletir sobre sua vida, mesmo que o dia não de tanto tempo assim para meditações, mas sempre há um momento de elevar nosso pensamento aos céus, e em vez de reclamar, vamos escutar o que nossos mentores têm a nos dizer.
Façamos como nossa figura ao lado, posição de Yoga, silencio, contato com o nosso mundo interior, que essa grande mulher ira nos abençoar.

quarta-feira, 18 de março de 2009

O Mago do Taro:


"Uma grande atitude faz muito mais que acender as luzes no nosso mundo; parece que ela magicamente nos conecta a todos os tipos de oportunidades casuais, que estavam de alguma forma ausentes antes da mudança."
(Earl Nightingale )


É com essa frase muito interessante que venho brindar nosso blog com o arcano do dia: O mago.

Ela me faz lembrar de quantas vezes fiquei planejando atitudes, mas por falta de coragem, por preguiça mesmo, por descrença no sucesso, perdi muitas oportunidades boas na vida.

Hoje eu aprendi, que o primeiro passo é a gente que da, na direção de nossos objetivos, senao, esperar nao vai adiantar.

O gado só engorda com o olhar do dono, ja diz o ditado.

Esse é um dia de ação, de dar o primeiro passo, de falar o primeiro oi, e tenho certeza, que tudo sera uma consequencia favoravel. Aproveitar que tendo o Mago como nosso arcano, estamos de certa forma, preparados para resolver alguma questao pendente, pois ele denota:habilidade em todos os niveis (material, afetivo, mental, espiritual).Dia de iniciar um novo emprego, de adquirir um novo bem, desde que seja algo util ao nosso crescimento, dia de conhecer novas pessoas, de dar uma nova chance, enfim, passo numero 1 em busca da felicidade.

Beijos magicos a todos!
lunarosa.multiply.com

terça-feira, 17 de março de 2009

Arcano do dia: O Louco


Depois de mais um fim de ciclo (o outono ja dando seus sinais, com baixa de temperatura), entramos a terça-feira com mais um caminho a seguir, com alegria, leveza, despreocupação, ousadia, mas nao irresponsabilidade. O arcano que traz toda essa energia gostosa para nosso dia é O Louco do taro.

É um dia que nao tem uma regra determinada, nao tem um desfecho programado para a novela, e só saberemos quem é o vilao e o seu fim, no proprio fim da novela.

Um dia que podemos contar com a sorte, ja que o Louco representa dentre outros personagens, o coringa do baralho comum, e todo mundo que joga, sabe o quanto ele é bom quando surge no momento em que compramos ele do monte. Imagina quando estamos pifados, tudo de bom né.....bati, ganhamoos o jogo.

Um alerta importante para o dia é em questoes que exigem seriedade nao adianta dar um de Louco , porque as consequencias podem nao ser boas, ser ousado é diferente de ser uma pessoa que nao leva nada a serio.

Deixemos a alegria e a despreocupação para os encontros afetivos, para os programas que possam surgir mesmo num dia de trabalho, afinal, divertir e ser feliz nao tem dia certo.

Esse arcano veio pra me fazer lembrar de um jogo, onde o Louco respondia se meu amigo iria conseguir financiar ou nao o carro que ele havia visto ontem num feirao. Amanha comento sobre isso. Beijos, e como disse bem minha amiga: "Extravasa...libera e joga tudo por ar..."

segunda-feira, 16 de março de 2009

Arcano do dia : O universo


O mago tem a sua disposição, todos os elementos da natureza, bem representados em sua lamina(fogo,ar, agua, terra), e se ele sabe manipular eles de forma cosciente,tende a viver uma vida muito plena em todos os sentidos.
O universo do Tarô é exatamente essa plenitude que o ser humano atinge, quando ao caminhar pelas etapas da vida (arcanos maiores: do louco ao universo), consegue mesmo com todos os obstaculos, concluir aquilo que se propôs.
Entao meus amigos, é dia para finalizarmos uma etapa de nossa vida, para começarmos uma nova, e espero que essa etapa concluida, possa ter sido terminada com amor, saude, alegria e fé.
E que ela tenha deixado na nossa mente, a noção de que na vida é preciso evoulir para merecer um mundo melhor e uma vida mais justa.
Dica: se tens que acabar, aproveite o momento.
Beijos a todos!
"O domínio do Mundo pertence ao império da luz e essa luz simboliza o trono de Deus reservado para fins elevados que são, o amor, a bondade, a compaixão para com o próximo. "
http://www.anjo-dourado.com/index.php?option=com_content&task=view&id=127&Itemid=142

domingo, 15 de março de 2009

Arcano do dia: O Julgamento ou Aeon no Crowley


Depois de um dia quente, cheio de energia e disposição, somos agraciados por um chamado muito especial: o chamado de uma nova era. O significado da palavra Aeon, assim usado para denominar o arcano de numero 20 é justamente este: Era.

Quando ele cai num jogo, estamos diante de uma nova visao de mundo, de vida, da situação atual, pois nosa vivencia, nossas descobertas nos levam a crer numa nova teoria.

Foi dessa forma que mundo evoluiu, atraves de observações do mundo a sua volta, descobrindo coisas diferentes que brem nossa mente para um novo saber, um novo pensar.

Entao para o dia de hoje podemos contar com acontecimentos que vão nos forçar a vera vida de outra maneira, com novos pensamentos, mas com certeza, melhores do que os anterior.

O arcano de hoje é a soma de duas mudanças causadas pelo destino (10 +10= Roda do destino), onde nao é mais permitido oscilar, porque a vida apontou os dois lados: altos e baixos. Entao cientes disso, é hora de promover um equilibrio no meio de tantas reviravoltas dessa vida.

O arcano de hoje me fez lembrar de um papo entre amigos, sobre a visao corpo como arma fisica ou como bem estar? Até que ponto a beleza fisica esta sendo algo conquistado com maturidade e cosciencia?

Sera que eu preciso mudar meu fisico para atrair as pessoas, ou devo nutrir qualidades mais importantes que uma embalagem, que um dia se vai?

Que nesse dia, todos possam despertar, ouvir o som das trobetas dos anjos, acordando assim para um saber mais humano, mais espiritual da vida nesses tempo doidos.Beijos!

sábado, 14 de março de 2009

La vem o sol: ultimo sabado de Verão

Pois é minha gente, quem curtiu curtiu, quem não curtiu que aproveite os ultimos dias porque o nosso verão esta indo embora, e nada melhor do que termos no ultimo sabado da estação, O sol como arcano do dia.


Entao se joga pra praia, com a familia, os amigos, porque o dia promete, pelo menos aqui no estado a previsao do tempo, marca Sol em toda a sua plenitude (nao se esqueçam do protetor solar), e num dias desses praia é o que há de melhor.



Esse Sol veio para esclarecer aquilo que estava escondido no arcano anterior( A lua), e que de certa forma estava atrapalhando tudo a nossa volta: relação afetiva, trabalho, amigos, saude, enfim, com ela, tem algum problema no ar.



Entao nao adianta mentir, porque um dia tudo vem a tona, e o Sol confirma isso, tanto que existe uma frase muito famosa que atribuimos aos problemas: "Não adianta tapar o Sol com a peneira."



Acho que é por ai, se queremos ser feliz, se queremos respeito e atenção, basta que sejamos Sol: enérgicos, claros, amigos, companheiros, e tudo nos será oferecido.

Pra quem tem alguma duvida, é um ótimo dia para por tudo em pratos limpos.

E o dia promete muita diversao, risos, passeios, porque o sol estara radiante com certeza.



Se dispeçam do verao com alegria na alma, beijos! Desejo sol pra todos!

sexta-feira, 13 de março de 2009

Como diz a musica: A Lua me traiu , analise de jogo:


Peladan
Esse método foi desenvolvido pelo bade francês Josephin Peladan .Baseado no simbolo da cruz e excelente para perguntas objetivas e temporais.Usar o método europeu (Maior + menor).DIisposição das Casas....3.... 1..5...2....4....CASA 1 - Positivo - O q está favorável no presenteCASA 2 - Negativo - O q está desfavorável CASA 3 - Caminho - Direção q a questão irá tomarCASA 4 - Resultado - Como será o produto finalCASA 5 - Síntese - Como o cliente se encontra ou sua visão perante a questão

Eis que de posse de meus pertences pessoais (roupas, produtos de higiene, calçado, taro, documentos), jurava eu, que estava tudo certo, para seguir viagem rumo a Curitiba/PR.

Foi um plano imaturo eu confesso, nao foi nada planejado racionalmente, a ideia surgiu no calor do momento, quando reunido com amigos, surgiu a conversa sobre viagem. Dai um 6 de copas nos atingiu quando o assunto foi as maravilhosas viagens que a gente fazia pra la, num passado onde a nossa amizade era mais forte, e nossa situação financeira era mais estavel.

E dai veio um naipe de paus, acho que um Ás, e pronto: vamos viajar no fim de semana entao.

E todos concordaram, ali mesmo, traçamos nossos planos pra viagem. Mas mesmo assim tudo tinha um fundo impulsivo.

Resolvi recorrer ao nosso amigo de sempre, pra saber se de fato iria fazer essa viagem, porque de todos é o que estou mais tempo sem tirar o pé da minha cidade, paus pra mim era pouco.

Método peladan, explicado no inicio, pergunta: Vou viajar pra Curitiba na Sexta-feira 13?

Que data eim, mas vamos lá:

Casa1- Positiva (o que favorece)= O Mago + As de Copas= ja me vi sendo esse mago, bastante animado para seguir viagem, ja me sentindo muito feliz só pelo fato de a ter planejado. Mas como sabemos o Mago como a Papisa, estuda uma questao, ele ate da o primeiro passo, mas nao conclui. E o primeiro foi o combinar a viagem.

Casa2- Negativa (o que atrapalha)= Enamorados + 8 de copas= como os enamorados geralmente indicam alternativas, pelas quais devemos nos decidir por uma, aqui nessa casa eu vi como nao havendo alternativas, ou duvidas quanto a seguir nos planos da viagem. De fato eu nao desisti dela, arrumei todas as coisas para tal. Esse 8 de copas negado tambem nao preocupava, nao mostrava algo decepcionante a nivel de insucesso do plano. Mas comentando com minha amiga Irene, ela me apontou outro aspecto do enamorados: acordo. Sendo assim, algo aqui nao entraria nos eixos. O que seria?

Casa3- O caminho (rumo das coisas)= Sacerdotisa + Principe de ouros= as coisas seguindo de forma lenta, calma, esse pagens tentando correr atras das coisas materiais pra assegurar a viagem? Ou trazendo alguma noticia a sacerdotisa, para que ela avaliasse a coisa mais calmamente. De qualquer modo, ate aqui o jogo nao garantia a viagem, mas nao negava veementemente.

Casa4- O resultado (desfecho)= Roda da Fortuna + Rainha de Paus= Agora a coisa pegou, logo um arcano instavel, que nao para de girar pra la e pra ca, numa casa onde eu queria uma resposta definitiva. E pra completar uma Rainha, seria ela alguem ou a forma como essa roda iria girar? Ao primeiro momento eu acreditei num sim, a rainha tem muita força pra agir diante dessa Roda, entao qualquer mudança, ela estaria firme e forte.

Mas mesmo assim, ja senti que algo ali poderia sair totalmente dos planos. O que mudaria? o roteiro ou a data?

Casa5- A sintese (euzinho no jogo)= Eremita + 6 de espadas= tentando ser racional diante dos planos, mesmo sabendo que viajar assim de repente, ia implicar em alguns gastos fora do scrpt, mas ao mesmo tempo a ideia me desligava da responsailidade.

Resumo, larguei esse jogo sem uma certeza, e se fosse para um cliente o que eu diria?

Foi ai que me veio a ideia de confirmar a casa 4, com um par, e foi o que fiz. Pergunta:

A resposta da casa 4 do jogo anterior é sim? Olha o que esse amigo me respondeu?

A Lua com o 4 de ouros= e agora, em vez de explicar, me confundiu (é o que da tirar pra gente no calor da emoção). Em linhas gerais, sendo a lua um arcano de viagem (viagem no mundo da lua), interpretei como: Viagem segura, porque o 4 é segurança, de uma tal forma que nao investimos , nao abrimos mão de nada. E dai que eu mesmo me trai com a resposta final.

O feedback me deixou triste sim, infelizmente a viagem nao aconteceu.

Notei que meus amigos nao ligavam, tudo parecia muito calmo, sendo que pelo horario, ja deviamos estar saindo. Resolvi ligar, e quem atende diz que um deles estava trabalhando (epa, se ja vamos viajar ele foi trabalhar? Vamos a noite? ).Mandei chamar outra pessoa que me explicou: "Naao vai dar, existem problemas documentais que impedem de irmos , e alem disso, nem todos tinham dinheiro no momento. Resumo: nao.

A Lua fez o seu papel, ela mostrou que algo ali nao se expandiria , essa viagem que ela nos remete, estava presa na figura do 4 de ouros, que lembra bem uma casa, uma prisao, uma empresa . E o que eu queria era justamete sair desse 4 em que vivo(cidade), nem que fosse por um fim de semana.

Quando a Lua cai no jogo é preciso investigar o que esta por tras de tudo que nos apresenta no momento. Ela disse : voce nao vai viajar, mas o motivo nao posso dizer, tente descobrir.

Vivendo e aprendendo, ainda mais numa fase Lua, numa sexta 13. Beijos a todos!

Essa mulher de fases: Arcano para o dia: Lua


Quem nao lembra dessa musica, que cita a mulher como algo complicado e perfeito, a combinação mais estonteante que existe na natureza. Essa mulher de fases expressa na musica, simboliza bem o nosso arcano desse dia tão polêmico a nivel energético: A Lua.
Falar da lua realmente é complicado, porque suas fases fasem a gente perceber ela de várias maneiras, postivas e negativas. A lua sempre esteve presente na historia humana, seja indicando momentos propicios para agricultura, como nas antigas religioes que a consideravam a deusa mãe.
No taro ela não é menos complicada, pois expressa que existe alguma situação obscuta no ar, e mesmo que seja algo que nos faça bem (fantasia), ela alerta para a necessidade de investigar o solo por onde estamos pisando.
A Lua é a carta do amor, do ciume, do medo, da desconfiança, e todos os sentimentos regidos por elas nao tem uma razao conhecida, as vezes nem tem um motivo real, mas existem e nao sabemos dizer o porque. O amor é algo que ninguem explica, ele acontece.

Da mesma forma aquela desconfiança de que somos sendo traidos, seja pelos amigos ou algum amor, mesmo nao tendo provas de tal situação, mas aquela pulga nao sai de trás da orelha, complicadissimo.

A lua tem sua força positiva no lado esoterico, onde mostra seu potencial para unir, fertilizar, e nos conectar com aquilo que nao vemos. Bem lembrado em outros sites, que a Lua corresponde na religiao afro, a figura das pomba-giras, a femea de Exu, senhor das encruzilhadas.

Por tanto sendo mulher, é um universo complexo, mas passivo e dotado de amor.

Que essa lua, que por hora é cheia, possa trazer coisas boas, em abundancia: amor, dinheiro, alegria, saude. Beijos. Irei viajar nesse findi, e espero poder realizar minhas ideias, ou fantasias, de modo saudavel.

quinta-feira, 12 de março de 2009

E ai, vai ficar parado que nem um dois de paus?




Essa é a energia instigante do arcano para hoje. Temos o desejo o impulso por alguma situação, pessoa, objetivo nesse dia que antecede a famosa sexta -feira 13.


Quando o 2 de paus cai num jogo, existe uma energia muito forte envolvida, e tudo caminha para a evolução, atraves da vontade , atraves da pureza da alma, porque paus é fogo, e fogo é energia, que por sua vez representa o espirito.


Somos tocados espiritualmente na presença desse arcano, seja qual for o setor que nos trouxe a mesa de jogo. Eis o conceito trazido pelo meu mestre favorito:


Crowley— O Senhor do Domínio. Marte em Áries. A energia do fogo em sua melhor e mais elevada forma. Vontade Ideal inde­pendente de qualquer objeto determinado. Vontade pura, incapaz de ser satisfeita, libertada do anseio pelo resultado, é em toda a forma perfeito.


Entao apesar de popularmente usarmos aquela expressao do titulo para desgnar alguem parado, sem ação diante de alguma situação, o real significado é mais forte, porque um dois de paus, é um segundo pra muitas coisas acontecerem.


Vamos aproveitar essa energia pura e forte que nos ilumina o dia, para correr atras daquilo que por ventura esteja empacado. E muita luz a todos.


A imagem remonta justmente a essa ideia de pausa, de vigilia. http://www.grandearte.art.br/grandearte/imgs/Dois%20de%20Paus_loja.jpg

quarta-feira, 11 de março de 2009

A polemica sexta-feira esta chegando:




Daqui á dois dias teremos no calendario mais uma sexta -feira muito comentada nos veiculos de midia, nas ruas do bairro, em reuniões de familias consideradas superstisiciosas, enfim, todo mundo fala bem ou mau da SEXTA-FEIRA 13.


Pensando nisso comecei a investigar na internet a origem dessa polemica com o dia e o numero, considerados pela maioria , algo negativo e por tanto perigoso, que deve ser levado a serio, com muitos cuidados (amuletos), para que nao sejamos atingidos por essa energia pesada.


Eu confesso que de modo particular adoro o numeo 13 em primeiro por ser o inverso do meu dia de nascimento, e segundo por representar no taro, meu arcano regente: a morte, que muito tem haver comigo, com meu signo de escorpiao, e por tanto eu sempre digo, que é a minha essencia.


No taro, o arcano de numero 13 , A morte, representa um perido de mudanças que vem através através do corte do velho, daquilo que nao presta mais,sendo assim, é um arcano altamente importante, alem de que ele faz a gente cortar aquela corda que amarra o pendurado na arvore da vida.


Mas ha quem se assuste quando diante do cartomante ou tarologo se depara com ela num jogo qualquer: "Nossa mae, eu vou morrer!", ja logo dizem ou pensam. e na verdade o que vai morrer é a fase em que a pessoa se encontra, ou a questao em que ela quer saber o deasfecho passara por uma transformação.


Vejamos aqui o que encontramos sobre esse dia:


A Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar.
O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 signos do zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se o mais azarado dos dias.
Esta superstição pode ter tido origem no dia 13 de Outubro de 1307, sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França; os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país e alguns torturados e, mais tarde, executados por heresia.
Outra possibilidade para esta crença está no fato de que Jesus Cristo provavelmente foi morto numa sexta-feira 13, uma vez que a Páscoa judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan, no calendário hebraico.
Recorde-se ainda que na Santa Ceia sentaram-se à mesa treze pessoas, sendo que duas delas, Jesus e Judas Iscariotes, morreram em seguida, por mortes trágicas, Jesus por crucificação e Judas provavelmente por suicídio.
Além da justificativa cristã, antes disso existem duas outras versões que provêm da mitologia nórdica que explicam a superstição. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça.
Segundo outra versão, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem a frigadag, sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, Friga foi transformada em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio, os 13 ficavam rogando pragas aos humanos. Da Escandinava a superstição espalhou-se pela Europa.[1]


Agora sim entendi porque geralmente esse dia é tao temido pelas pessoas de modo geral.


Vamos abstrair esse lado pesado dese dia, acreditando no poder que ele tem de transformação e sorte, só assim poderemos ter nesse dia, acontecimentos tao favoraveis quanto os outros dias normais, onde o 13 cai nuuma segunda, ou terça... Beijos a todos.


Texto extraido da Wikipédia!


Ele voltou que maravilha: 10 de copas


Como se ele nao tivesse vindo no fim de semana, agora ele ressurge, para nos alegrar com mais um dia para se comemorar, o que sera que vai me deixar tao feliz, a ponto de brindar esse dia de 10 de copas? Me vem muitas coisas a mente: de repente ate uma ligação de alguem especial e que nunca mais tive contato, com certeza me sera dada a comemoração.
O 10 de copas como abundancia de sentimentos, tambem é abundancia de agua, nada mais gostoso, que um belo banho de cachoeira, ou ate mesmo um banho espiritual para recarregar a nossa energia, que dispendemos no dia a dia, no serviço, na escola, na faculdade, em casa, no bairro, nas festas.
A agua sempre sera a nossa força vital mais importante, seja como hidratante, como filtro, como energia espiritual. "Deixa a chuva cair", lembrei do nosso clima, muita agua em santa Catarina. Embora nos assustemos, ela é consequencia daquela semana quentissima que tivemos.
Entao com a volta desse 10 de copas, o que desejo para todos é um dia de muita paz, amor, e muita limpeza, que tudo aquilo que nos aborrece seja banhando com a força dessa agua.
Eu acredito e tenho fé, que nesse dia, algo de muito bom vai acontecer, e espero poder falar a todos que me visitam . Beijos!

terça-feira, 10 de março de 2009

Arcano do dia: O Diabo




Depois de um dia de bençãos do Papa, e uma a chance de refletir sobre nossa fé, sobre essa força superior que nos move, entramos o dia de hoje com o oposto, pois aqui vamos confrontar tud0 que aprendemos ontem. Sera que venceremos essa prova de fogo?


O Diabo é um arcano polemico sob o ponto de vista religioso, pois ao contrario do Papa ele nao representa nada de bom, a nivel de semelhança religiosa, afinal, quem quer um Diabo em sua vida? Mas o Diabo não é tao feio quanto parece, ele nada mais é do que um espelho do ser humano enquanto espirito encarnado. Satisfeito?


A mentira, a ganancia, a gula, a ira, a inveja, a avareza, a luxuria, e todos os pecados capitais estao aqui representados, vejam bem, eles aqui estao sendo apontados como algo que todos nós temos , mas ou escondemos ou nao admitimos como parte da gente.


O Diabo quando cai num jogo ele mostra que temos algum pecado mortal, e que devemos eliminá-lo, mas antes dissso é preciso reconhecer ele, aceitar esse defeito, porque se estamos na terra, alguma coisa viemos aprender, viemos corrigir, para só entao evoluir e ter direito a passagem para um plano melhor.


Um aspecto muito positivo desse arcano, e talvez o mais forte deles, é justamente a relação com o dinheiro, ele num jogo indica que o dinheiro esta nas nossas mãos, basta aceitar a ajuda dele. Pacto? Não sei, só deixo aqui o seguinte alerta: tudo que é demais é prejudicial.


Beijos e a todos e um desculpa pelo atraso do post, mas problemas tecnicos me impediam de usar o pc.


Ah, pra nao ser tao radical, o diabo é a carta da festa, dos desejos, dos instintos, da noite, da paixao, entao, aproveitem o dia.
link da imagem:

segunda-feira, 9 de março de 2009

Dia de pedir a bença aos mais velhos e auxilio aos mais sabios:



Nesta segunda pós um dia dedicado a Mulher, somos agraciados com um dia de bençãos e ao mesmo tempo um dia de andar na linha, porque nosso arcano do dia é o Papa.
Quando ele cai num jogo podemos contar com a ajuda de alguem influente, dentro ou não do meio religioso.
Nesse dia tudo que precisa passar por avaliação superior será avaliado com a seriedade e a ética necessária e justa.
Aproveite para resolver aquela questão da faculdade ou colégio, do serviço, ou até mesmo dentro do seio familiar.
Um alerta para o dia é que ao entrar em contato com alguem superior, devemos usar de respeito e humildade, afinal, quando nosso sucesso depende de alguém, nada mais coerente do que lidar com a devida atenção e seriedade.
Esse arcano me fez lembrar do fato que tm sido comentado em todos os meios de comunicação, onde a equipe médica que participou do aborto daquelas crianças cuja mãe foi estruprada, foram excomungadas pela igreja.
Quero aqui ressaltar que não sou contra ou favor dessa ou daquela religião, pra mim todas são válidas no sentido de fazer o homem aceitar, respeitar e valorizar essa força maior que move o universo de modo muito forte.
Mas nesse caso me vem a mente a seguinte questão:
Que religião é essa que condena uma atitude racional e legal sob o ponto de vista, preservar a vida de uma vitima, sendo que é por essas e outras que o numero de catolicos realmente praticantes cada vez tem diminuido.
Eu só quero entender até onde a igreja tem sido positiva como alicerce humano.
Bem, deixarei a questoa no ar, desejando uma excelente semana pra todos!
Este arcano lindo foi tirado deste site:
Ea outra imagem é minha homenagem ao grande Papa, que jamais sera esquecido.

sábado, 7 de março de 2009

Dia 8 de Março, meus respeitos:


Falar sobre a mulher é algo muito complexo, porque passa por varias ciencias, crenças, e tão complexo quanto elas, tentar descrevê-las seria fazer uma tese de vestibular, se é que seria possivel fazer isso. Mas não tem como deixar passar em branco, o dia 8 de Março, um dia que podemos dizer que é politico, como também histórico sob muitos aspectos, e o mais importante: pessoal. Só quem é mulher sabe a importancia dessa data, e o porque de toda mulher ter o direito de se orgulhar, de se unir diante desse dia.

O fato de ser mulher nao deveria ter uma data especial caso nao sofresseem elas, o preconceito até mesmo dentro daquela parte que nos ensina a lidar com tudo o que temos a nossa volta e fora da gente: a Religiao.

E ate hoje , ainda bem com menos intensidade, a mulher ainda é desvalorizada perante o homem, sendo que ela é quem o prepara para ser quem ele é seja na profissao na vida pessoal, e até na diversao. Ja diz o ditado que: "Por trás de um grande homem se esconde uma grande mulher."

Entao nesse dia eu como homenagem venho citar aqui todas as mulheres espirituais (que fazem parte do meu dia a dia esoterico) que nos protegem, nos auxiliam, nos incentivam nessa vida de espiritos encarnados, tentando encontrar a felicidade e a evolução de modo geral.

Salve minha mãe Yoia, Senhora das Tempestades, a Força do Taro, que nos ensina a respeitar o movimento da vida, através da paixao por tudo aquilo que fazemos. É preciso dominar nossos instintos, mas nunca deixar de ter paixao pelo aquilo que somos ou desejamos alcançar.

Salve Yemanja, Grande Mãe, dona de nossos pensamentos, parteira do mundo, Grande Sacerdotisa, que cuida de nossos pensamentos, nossa indole como cidadao do mundo, e nosso contato com o mundo sobrenatural.

Salve Nana, Senhora dos pantanos, dona do portal que liga o ´céu com a terra, por onde os espiritos entram e saem conforme sua missao ou karma evolucional.

Salve Imperatriz, mulher de poder , de personalidade forte, mae, amiga, que nos ensina a lidar com a natureza que temos a nossa disposição, com criatividade e harmonia.

Salve Oxun, Senhora das aguas doces, deusa do amor, da fertilidade, da criatividade, por onde tudo floresce.

Salve justiça, mulher guerreira, racional e por tanto necessaria ao nosso aprendizado, porque sua energia nos faz lembrar que acima de nós tem alguem que nos vigia, tanto no que somos como no que fazemos ou pensamos. E isso faz com que tenhamos um pouco de ética, seriedade, e respeito com o mundo a nosso redor.

Salve Obá, orixa guerreiro, que sofreu injustiça no campo do amor, mas que apesar da dor, se propos a ajudar o homem a se realizar nesse campo. Mulher determinada e corajosa.

Salve as Rainhas, que de modo individual ressaltam a força de nossa imperatriz, como tambem nos protegem com a força da natureza: seja Terra (Nana/Rainha de ouros), Agua (Oxun, Yemanja/rainha de copas), fogo (Yoia/ Rainha de paus), ar (Yoia/ Rainha de espadas/Obá).

Tao diferentes mas tao iguais, amaveis, doceis, passivas, guerreiras, sensuais, fogosas, nervosas, aventureiras, a mulher é um tesouro sem igual.

Parabens a todas as mulheres do mundo terreno ou espiritual.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Um dia feliz: 10 de copas


Tem uma musica que fala que um dia feliz as vezes é muito raro. No mundo de hoje onde estamos sempre preocupados, estressados, angustiados ou desanimados com alguma coisa, essa musica com certeza se torna algo real. Entao o que fazer quando temos a chance de vivenciar um dia Feliz, alegre, junto de pessoas queridas, fazendo algo divertido, despreocupado como o Louco? É aproveitar e curtir muito!
O arcano para o dia é exatamente isso: viver um dia alegre, com abundancia de sentimentos positivos, felizes, sejam eles de amor, carinho, amizade, não interessa, hoje é mais um dia daqueles de encher taças.
Lembro que antes desse arcano, o primeiro arcano que caiu com o naipe de copas, foi justamente o 3, que seria o amor. Hoje lendo um site sobre taro, vejo que o 10 de copas seria o segundo casamento, onde o casal enfrentou todo os desafios após dizer sim (3 de copas), e agoram nutrem esse amor sublime, magico dentro do casamento.
Desejo entao que nesse dia tao mágico, tao alegre, todos os que gosto, amo, admiro, conheço ou nao conheço, possam viver um dia tao abundante em felicidade e diversão quanto o nosso maravilhoso 10 de copas. E no domingo quero saber de tudo, pq se o dia prometeu ontem com ouros, que prometa hoje com copas. Beijos!
Significados gerais: apogeu, realização, felicidade abundante, momento felizes!
imagem : Gilded Tarot Obs: Arcano para o dia 7, domingo!

A Rainha de ouros: a guardiã do tesouro



Hoje é dia de nos conectarmos mais uma vez com a Terra, mas dessa vez, contamos com a proteção materna, com a sensibilidade e praticidade da Rainha de Ouros. Ja perceberam que a energia do blog esta oscilando entre terra e ar nos arcanos menores? Num dia planejamos e no outro executamos na tentava de concretizar tarefas ou receber alguma dadiva.


O importante é que temos mais um dia pra por a mao na massa, os pés no chão, e com muita calma, trabalharmos o nosso solo, plantando a nossa fé, o nosso amor, regando com responsabilidade tudo que queremos que floresça, porque a Mãe Terra vai nos abençoar conforme nosso esforço.


Sendo nossa primeira carta da corte, uma mulher, acreditamos também que a energia da praticidade, da fertilidade e sensualidade podera nos apresentar através de uma pessoa importante., que vai dar aquele empurrão que nos falta no nosso serviço ou relacionamento afetivo, pondo as coisas em andamento. Talvez nao seja dia pra concluir, mas certamente sera um dia para tornar nosso solo muito fértil.


E que nossa primeira Rainha possa dar ao blog muitos nutrientes para que ele possa crescer e florescer em termos de textos informativos, visitas e colaborações, pois meu intuito não é só soltar as palavras ao vento, mas sim, fazer com que elas possam cair em solos férteis dando assim novos frutos dentro nosso querido taro.


Que tenhamos uma bela sexta em companhia dessa adoravel Rainha, que muito me lembrou a figura daquelas avós que com um pedaço de galinha, faziam uma canja de lamber os dedos e pedir bis. Beijos de ouros!

quarta-feira, 4 de março de 2009

Sessao Colaboradores: Inaugurado por uma tarologa que admiro muito: Irene




De Peter Pan e o Louco todos temos um pouco
Resolvi escrever sobre arcanos do tarot nas fabulas infantis.Começo a minha viagem com a fabula de Peter Pan a qual eu particularmente adoro.Peter Pan é um menino que se recusa crescer, a ser adulto e como adulto assumir as responsabilidades e entrar de cabeça no “mundo real”, por essa razão ele vive na terra do nunca, onde lá todos são crianças, e nunca irão crescer, eu penso que a Terra do Nunca, nada mais é do arcano a lua do tarot, o mundo imaginário, o mundo dos sonhos, sonhos este que só existe em nossa mente fantasiosa.Creio q o personagem Peter Pan tem um grande “Q” do Arcano O louco do tarot, pois ambos simbolizam a eterna criança, vemos que os dois se recusam a “crescer” encarar a vida de forma adulta assumindo as responsabilidades que todos os Humanos Adultos tem, para eles viver é uma eterna diversão.Nada temem, encaram a vida de forma descontraída leve, sempre autênticos irreverente e corajosos.Não importar o que vira pela frente seja o arcano O Louco que terá que seguir seu caminho rumo a jornada final do tarot.Quanto a Peter Pan que sempre terá q enfrentar e vencer o Capitão Gancho.Não importa qual dificuldades e obstáculos que irão surgir no caminho, nada ira segura-los, ambos com alma livre e aventureira, não haverá desafios q eles não irão enfrentar.Jamais irão perder a essência pureza de alma, acreditam piamente em seus sonhos, em suas verdades e acham que será sempre possível viver Seu “mundo imaginário” dentro do “mundo real”.A grande verdade é que ambos vivem em um mundo à parte, onde tudo é válido permitido e possível de realizar.Pois para eles o que vale mesmo a pena é ser feliz...E fazer da vida uma grande brincadeira.BjsIrene .

E quando o clima pesa: 3 de espadas para a quinta-feira


Chega uma hora que você nao aguenta mais e decide abrir a boca, soltar tudo que tava guardado na cachola, como se diz populamente, e ai a briga esta deflagrada, porque não é o dizer, é também o escutar. E essa é a energia que vai agir nessa quinta-feira, depois de um dia terra, e ate que nao foi tao ruim a nivel de money, vamos para mais um fervilho de ideias.

Dessa vez sera preciso muito controle para que esses sentimentos nao venham ser distribuidos de graça ou de maneira irracional, porque eu sou da seguinte opiniao: se é pra armar um barraco, tenha em mente os dois lados da briga, e esteja preparado para as reações do inimigo. Sera que voce esta mesmo disposta a brigar mesmo?

É engraçado como o tarô consegue capitar a energia de quem o consulta de forma extraordinaria, pois esse 3 me cai num momento onde eu como pessoa, estou bem afim de expor a minha dor, minha insatisfação com as coisas a minha volta. Talvez seria legal expor pra ver se as coisas tomam um rumo, o pendurado aqui ta fazendo cama e comida. Mas brigar sempre foi algo que posterguei quando o assunto é a familia. Só sei que amanha sera um dia D, ou me controlo ou espadas serao levantadas, e o numero 3 é bem relativo ao contingente do meu barco.

Disqus for Senhor da Vida Tarot